Quais são os cães mais fáceis de cuidar ?

Há muitas raças de cães e vem com diferentes tipos de personalidades e atividades que eles nascem para fazer. Então, quais são os cães mais fáceis de cuidar?

Grupo de cachorros

Para você encontrar um cão fácil de cuidar você precisa encontrar um que não é tão ativo para que não tenha dificuldade em controlar suas atividades e ações em um dia.

Procure um cão com baixa a média energia, o que significa que eles apenas desfrutam de algumas caminhadas dentro e fora de casa, brincando e relaxando o tempo todo, e não aquele tipo que gosta de de escavação e caça que você não pode deixar sua casa sem alguém para observá-los.

Como saber que raça de cão é mais fácil de cuidar?

A facilidade de cuidar também pode estar relacionada à personalidade, principalmente se forem inteligentes e obedientes para que sejam treinados facilmente e sigam seus comandos sem problema, especialmente se você não tem tempo tente encontrar uma raça que não derrube muito pêlos para que seja mais fácil para você cuidar deles.

18 Raças de cães fáceis de cuidar

1. Dachshund (Salsicha)

Dachshund

Eles são muito fáceis de cuidar, pois são muito amorosos e leais aos seus donos. Eles podem ser facilmente treinados e obedecer comandos. São pequenos e têm pelos curtos que os torna muito fáceis e baratos para cuidar.

Tudo o que eles precisam é de um pouco de exercício para mantê-los saudáveis, como andar de manhã por exemplo. Isso já seria uma rotina boa e saudável. Eles também são grudentos e adorariam sentar a seus pés ou colo o dia todo. São ótimos companheiros e também bons cães de guarda por causa de seus fortes latidos.

2. Greyhound (Galgo inglês)

Greyhound

Galgos Ingleses são cães de baixa energia, o que os torna muito fáceis de cuidar. Você não precisa encontrar maneiras de queimar sua energia, pois tudo o que eles querem é desfrutar de caminhadas relaxantes e diárias com seus donos. Eles não precisam de muitos exercícios apenas andar diariamente já é bom o suficiente para eles.

Eles também são amorosos e obedientes aos seus donos, o que os torna fáceis de manusear e treinar. Eles adoram brincar e são uma ótima companhia.

3. French bulldog (Bulldog Francês)

French Buldog

Eles são divertidos e amorosos com seus donos e são bons companheiros. É fácil cuidar deles porque são pequenos e você pode levá-los a qualquer lugar. Eles também têm pêlos curtos que torna mais fácil para tosá-los.

Eles são um pouco enérgicos, então planejar caminhadas diárias e participar de algumas atividades irá ajudá-los a queimar essa energia extra. Eles são fáceis de cuidar, porque eles são muito bem comportados.

4. Chihuahua

chihuahua

Eles são cães muito pequenos, o que os torna tão fáceis de cuidar. Eles também precisam apenas de exercícios mínimos, como andar de manhã. Não precisam de muito cuidado com a tosa porque têm pouco pêlo.

Você pode levar este cão para qualquer lugar devido ao seu tamanho. Eles também são amorosos e obedientes aos seus donos, o que facilita o treinamento.

5. Basset Hound

basset hound

Esse tipo de raça é muito fácil, você também pode considerá-los um pouco preguiçosos, pois eles não são tão ativos, o que os torna fáceis de ficar em casa e cuidar. Eles amam as crianças e eles são excelentes companheiros.

Eles são obedientes, o que facilita o treinamento, pois eles seguem seus comandos. Embora este tipo de raça seja descontraída, precisamos realizar passeios regulares com eles porque sua raça é propensa a obesidade. Eles também são fáceis de cuidar porque não derrubam muitos pelos pois eles são curtos.

6. Beagles

beagles

Beagles são cães muito ativos, eles adoram ir ao ar livre e brincar. Eles são fáceis de cuidar porque não precisam de muito exercício. Correr em torno de seu quintal já é bom para mantê-los saudáveis.

Eles são muito simpáticos e adoram crianças, são companheiros perfeitos porque são muito amorosos, divertidos e fáceis de lidar. São leais e afetuosos com seus donos.

7. Cavalier King Charles Spaniel

Cavalier King Charles Spaniel

Eles são pequenos, o que os torna fáceis de cuidar, muito tranquilos, obedientes e capazes de se adaptar a qualquer local.

Eles são muito carinhosos e amorosos com seus donos, um abraço apertado deixa esses animaizinhos muito felizes. São obedientes, o que também facilita para treiná-los. Para cuidados, tudo que eles precisam é de escovação regular e limpeza de ouvido.

8. Labrador retriever

Labrador retriever

Eles são bem conhecidos em todo o mundo porque são muito leais aos seus donos e são excelentes companheiros.

Não são do tipo agressivo, o que torna mais fácil treiná-los. Eles também não têm pêlos longos e necessitam de tosa  uma ou duas vezes por mês.

9. Bulldog

Bulldog

Eles são cães muito pequenos e compactos. Têm uma expressão bonita, podem ser realmente amorosos e carinhosos com seus donos. Eles são extremamente amigáveis e são dóceis com outras pessoas.

Também podem ser independentes e gostam de relaxar e tirar seus momentos de descanço. Possuem pêlos curtos que torna mais fácil para a tosa.

10. West Highland Terrier

West highland white terrier

São excelentes animais de estimação e fáceis de cuidar devido ao seu tamanho. Eles são cães pequenos e só um pouco enérgicos. Podem ter pêlos longos, mas tudo o que precisam é de alguém para aparar ou escovar. Eles são muito obedientes e totalmente fáceis de serem treinados.

11. Corgi

corgis

Corgis have great personalities they can adapt to anything which makes it easy to live with them. They are very intelligent and alert they can be protective to their humans. They are easy to be with and can really be obedient which makes them so easy to train. They are also well behaved and loving which makes them very good companions.

Os corgis têm grandes personalidades, podem se adaptar a qualquer situação que facilite a convivência com eles. Eles são muito inteligentes, alertas e protetores dos humanos. São dóceis e podem realmente ser obedientes, o que os torna fáceis de treinar. Eles também são bem comportados e amorosos, tornando-os bons companheiros.

12. German Shepherd (Pastor Alemão)

German shepherd

Os pastores alemães também são um dos melhores cães do mundo, embora sejam grandes no tamanho. O que torna fácil ser cuidado é que eles são muito inteligentes e obedientes, então o treinamento não é um problema.

Eles também não são tão ativos, o que significa que não há necessidade de esforço extra para queimar sua energia, simples passeios pela manhã ou corridas são suficientes. Eles são muito leais e ótimos como cães de guarda, o que os torna ótimos companheiros além de serem amorosos e afetuosos.

13. Miniature Schnauzer

Miniature Schnauzer

Eles são muito obedientes a seus donos e não dão muito trabalho para serem cuidados. Eles são muito inteligentes e podem se adaptar facilmente a qualquer situação e a qualquer ambiente. Eles são cães pequenos com níveis moderados de energia.

14. Miniature Pincher

Miniature pinscher

Esta é uma raça que é muito pequena e tem pêlo curto, tornando-os mais fáceis de serem cuidados.

Eles pesam de sete a onze quilos e só exigem escovação ocasional. São muito amorosos e amigáveis com seus donos.

15. Bichon Frise

Bichon Frise

Eles têm um nível de energia moderado e uma personalidade descontraída como outros terriers, também podem ser preguiçosos. Mas eles são muito amorosos e carinhosos com seus donos. Se dão bem com outros animais e podem ser facilmente treinados porque são obedientes e bem comportados.

16. Papillon

Papillon

Eles têm níveis médios de energia e só requer um rápido passeio ao ar livre. Eles amam o interior e podem estar alertas e um pouco ativos, que os torna bons para treinar. Eles também são inteligentes e amorosos que os torna grandes companheiros, especialmente se você tiver filhos.

17. Pug

Pug

Pugs parecem bulldogs, eles geralmente parecem tristes. Embora pareçam intimidantes, os pugs realmente têm muitos traços de grande personalidade, o que os torna fáceis de cuidar. Eles também são moderados, calmos e obedientes.

Eles podem ser treinados facilmente e ter pêlos curtos, o que facilita o cuidado.

18. Rottweiler

Rottweiler

Raças de cães inteligentes com nível médio de energia e fáceis de cuidar. Eles exigem cuidados mínimos e são grandes companheiros e excelentes cães de guarda.

Essa é uma boa lista de cães mais fáceis de cuidar, não é?

Agora que você tem essa informação, compartilhe com seus amigos ...

Previous Post
Camping with Dogs
Dicas Produtos

Acampando com o cachorro – onde ele deve dormir ?

Next Post
Casal correndo com um cachorro
Raças

Melhores cachorros para correr (raças para te acompanhar na corrida)