Dog Freestyle – dança de estilo livre para cachorros

Dog freestyle dancing é uma mistura de todos os truques, comandos, dança e treinamento que o seu cão domina. Depende da criatividade dos proprietários para torná-lo divertido e único para o público assistir e para qualquer música para sincronizar com seus movimentos de dança de cães.

Dog Freestyle Dance

Esta dança tornou-se muito popular para mostrar o talento do cão e é agora considerada como uma das mais modernas competições de cães.

Por que a dança de freestyle de cachorro ficou famosa?

Cães com raças diferentes podem ser divertidos de assistir com sua singularidade e aparência. Todo mundo vai se divertir vendo um cachorro fazendo truques!

Dançar não é fácil para um cachorro, leva tempo e muita paciência para treiná-los.

Noções básicas sobre a dança freestyle

Dança Freestyle é fácil de ensinar ao seu animal de estimação. Tudo que você precisa é paciência e amor! Você pode começar simplesmente ensinando os comandos básicos ao seu cão, como sentar, rolar e ficar em pé. Comandos básicos que todo cão já deve saber.

É importante que eles conheçam habilidades básicas de obediência para poder ensiná-los truques mais complexos. Não coloque a carroça antes dos bois.

Antes de passar para a dança real, você precisa ensinar ao seu cão o que é sentar, ficar em pé, abaixar, etc.

1. Prepare um monte de diferentes petiscos de sabores e tamanhos diferentes ou brinquedos favoritos do seu cão.

2. Certifique-se de chamar a atenção de seus cães e manter o foco em você. Para fazer isso, esconda as distrações, desligue a TV, feche todas as portas e afaste todos os outros animais.

3. Chame a atenção dele mostrando-lhes o petisco ou o brinquedo.

4. Dê o comando que você quer que seu cão siga.

5. Se o comando for seguido, dê uma recompensa. Se não for seguido, mostre-lhe o petisco ou o brinquedo novamente e repita o comando até que ele entenda.

6. Dê o comando que você quer que seu cão siga.

7. Tente remover seus gestos e se o cão não obedecer repetir até que ele receba o comando.

8. Se os seus cães receberem o comando e o seguirem depois de dominá-lo ou praticá-lo, agora você poderá ensiná-lo coisas diferentes.

Dica extra!

É muito importante não ceder ao seu cão. Se o comando não for seguido, NÃO os recompense, pois eles começarão a associar a coisa errada à comida. Isso pode levar a mau comportamento e falta de obediência.

Ensinando seu cachorro a rolar

Ao ensinar este comando, primeiro você precisa ensinar seu cão a fazer a posição "para baixo" ou "deitado". Depois, você pode se ajoelhar com o petisco na mão para chamar a atenção do seu cão e atraí-lo com isso.

Coloque-o perto da cabeça, gire as mãos até ele seguir. Diga seu comando... role, torça ou role. Repita várias vezes e nunca esqueça de recompensar seu cão por seguir seus comandos.

Ensinando seu cachorro a girar

Existem diferentes direções sobre girar como ir no sentido horário e anti-horário, ensinar o seu cão como girar em direções diferentes é fácil, desde que você use termos diferentes.

Para evitar confusão, você pode usar palavras diferentes para associar um comando no sentido anti-horário e outro no sentido horário.

Encontre algo que seu cão está interessado, algo que chamaria sua atenção, como um brinquedo ou um petisco. Se o seu comando foi seguido corretamente, certifique-se de recompensar o seu cão.

Então use o brinquedo para ensinar um lado e petisco para o outro. Depois, usando as mãos para mostrar os giros, assim ele vai ver como você mexeu a mão para mostrar o lado e vai virar para o mesmo lado.

Bons comandos, por exemplo, são giro, direito ou esquerdo.

Ensine seu cão a contornar você

Assim como girar, ensinar o seu cão a contorná-lo é simples. Em vez de andarem por aí, eles irão contornar você! No entanto, lembre-se de não usar o mesmo comando que você faz para girar.

Então, primeiro, você pode colocar um objeto ou até mesmo ficar ao lado do seu cachorro. Em seguida, basta segurar o seu brinquedo e fazer um movimento circular, se o comando for seguido, dê-lhes algum amor.

Ensinando seu cachorro a pular

Primeiro, o seu cão precisa dominar e treinar ficar em pé, por isso, o salto será fácil para eles. Para ensinar seu cão a saltar, atraia-o com um brinquedo para que ele se levante e se movimente. Se praticado o suficiente, o seu cão será capaz de fazê-lo sozinho.

Ensinando seu cão a fazer zig-zag

Ensinar seu cão a fazer zig-zag pode ser um desafio, pois exige que você participe da diversão. Primeiro você precisa ficar com as pernas abertas, largas o suficiente para o seu cão passar. Então pegue o petisco na sua mão para que ele possa seguir o seu comando, faça com que ele ande entre suas pernas uma e outra vez. Recompese-o no final.

Ensinando seu cão a apertar as mãos

Este é um dos truques fáceis que o seu cão pode fazer. Comece por ter o seu cão sentado. Aprenda e domine o comando sentar e, em seguida, coloque o petisco na sua mão para o seu cão chegar. Diga o comando como "cumprimentar" ou "mãos" e elogie o seu cão depois.

Ensinando seu cão a fazer high five

Depois de dominar o comando cumprimentar, você pode executar o comando high five. É simplesmente colocar a mão para fora com a palma da mão para fora e deixar o cão chegar à sua mão e usar comandos como "high five". Não se esqueça de apreciar e recompensar o seu cão por fazer um bom trabalho.

Ensinando seu cachorro a falar

Ao comandar seu cão para falar, você está encorajando latidos. Ensiná-los a falar pode ser muito desafiador e pode demorar um pouco mais. Tudo o que você precisa é ser paciente e preparar muitos petiscos. Encontre uma maneira de animar seu cachorro, como pegar ou jogar uma bola.

Quando excitado, comande "fale". Dê-lhe uma surpresa quando o seu cão fizer um som. Quando ensinado como "falar", ensine-os a "silenciar" também, pode ser útil.

Ensinando seu cachorro a dançar

Cães mais novos são fáceis de ensinar quando se trata de dançar, e os mais velhos podem ter algumas dificuldades. Mas com prática consistente, treinamento e paciência, seu cão vai pegar o jeito.

Ensinar seu cão pode começar de várias maneiras. Isso realmente dependerá da sua criatividade. Noções básicas já devem ser ensinadas, como sentar, ficar, descer e falar.

“Roll over, spin e play dead” (rolar, girar como louco e fingir de morto) são truques mais avançados para serem aprendidos mais tarde.

Nas danças de freestyle, você pode misturar os comandos que seu cãos conhece com alguns adereços e outros comandos únicos que só o seu cão conheça. A prática é uma maneira certa de vencer em qualquer competição.

Como preparar seu cachorro para a dança freestyle?

1. Encontre a música certa

Trata-se de encontrar o ritmo certo, a música certa para sincronizar com os comandos, truques e passos do seu cão. Você precisa ter certeza de que a música que você escolheu corresponde aos níveis de energia do seu cão. Certifique-se de que é divertido e curto, mas compacto.

2. Encontre os movimentos certos

Quando você terminar de encontrar a música certa, tente organizar ou configurar uma rotina em que seu movimento se encaixe na música. Certifique-se de que, na sua música, combine com os truques, comandos ou movimentos do seu cão.

3. Seja criativo

Exclusividade é o que você está buscando, seu objetivo é chamar a atenção da sua platéia e dos juízes. Você pode fazer uma pausa no meio da dança e adicionar um pouco de ação ou drama para capturar os olhos de todos. Você tem que fazê-los lembrar de você.

4. Mostre tudo

Tente colocar todos os truques que seu cão sabe... mostrar tudo o que você ensinou à ele. Use os truques que ele dominou e apresente-os para o público e os juízes se admirarem de você e do trabalho árduo de seu cão.

5. Coloque seu cão em evidência

Em sua dança, encontre um minuto em que seu cão possa fazer algo por conta própria para mostrar o que ele pode fazer sem você.

6. Fique no centro em frente aos juízes

Certifique-se de que os jurados possam ver o que você pode fazer e a dança que você tem preparado para eles. Lembre-se de ter um final surpreendente para impressionar seu público!

7. Seja humilde

Mesmo se você não ganhar, mantenha a cabeça erguida. Recompense seu cão pelo bom comportamento e lembre-se de que ele fez o melhor possível, pois não gostaria de desapontar seu dono. Mostre-lhe muito amor e permita que ele descanse.

Gostou deste artigo? Por favor, compartilhe com seus amigos ...

Previous Post
Dog Carrier Backpack
Produtos

Melhor mochilas para transportar cães de até 30 Kgs

Next Post
Woman with a dog hiking
Raças

Melhores raças de cães para caminhadas sem coleira