Dicas para donos de cachorros (vale a pena conferir)

Cães às vezes não são as coisas mais fáceis de lidar e algumas dicas podem ajudar.

São coisas como espaço para o cachorro utilizar, como cuidar para que ele não fique desidratado ou até mesmo conselhos para levá-lo ao veterinário.

Se você gosta do seu animal de estimação, continue lendo esse artigo...

A visita ao veterinário

De situações de espaço de armazenamento para alguns refrescos para o seu cachorro quando eles estão desidratados, até mesmo para levá-los ao veterinário.

Talvez você tenha já tenha passado por isso... seus pais lhe disseram para “entrar no carro, para sair tomar sorvete”. Então, você senta na parte de trás, aperta os cintos e quando você chega ao lugar…. é o dentista. Você foi traído por seus próprios pais, cadê o sorvete ? 🙂

Bem, você provavelmente faz o mesmo com seu cachorro. Alguns cães não gostam de ser levados ao veterinário, então você deve brincar com ele e deixá-lo feliz a cada vez que vão fazer essa visita de rotina. Acostume-o com isso como uma coisa divertida.

Brincando de vestir-se

Se você não gosta de gastar tanto com uma roupa para o seu cachorro, confira roupas de bebê, elas ainda são super fofas e vão caber alguns cachorros de tamanho pequeno a médio. À medida que crescem, você pode levá-los a crianças, ou roupas de crianças também.

Cachorros com roupas

Uma outra solução rápida é aplicar a vaselina nas patas do seu cão sempre que for andar com ele. Depois de andar e brincar, lave as patas com água morna. Um truque simples que evitar que seu animal de estimação tenha a pele ressecada e descascada.

Escovação dental

Você acorda de manhã... e qual é uma das primeiras coisas que faz? Escova dental, certo ?

Mas geralmente o seu cão não tem essa mesma rotina, então se você acha que o hálito do seu cão está piorando e não tem uma escova de dentes especial, não se preocupe.

Não use uma escova de dentes normal, pois eles têm substâncias químicas nocivas para os cães. Você pode, em vez disso, pegar um pedaço de gaze com água e bicarbonato de sódio e limpar os dentes do seu animalzinho querido.

Bicarbonato de sódio é muito útil para muitas coisas… especialmente para ajudar com a limpeza quando uma certa animalzinho fez xixi no tapete 🙂 Ou qualquer outra mancha pode ser limpa pela mistura de bicarbonato de sódio e vinagre.

Dicas sobre comida

Alívio de envenenamento

Se o seu cachorro comeu algo venenoso e você está muito longe do consultório de um veterinário, então esse truque pode salvar seu animal de estimação.

O peróxido de hidrogênio pode fazer seu cão vomitar, uma colher de chá para cada cinco quilos. Mas você ainda deve entrar em contato com um veterinário urgentemente.

Cachorro faminto

Cachorro faminto

Seu cachorro está comendo demais ? Então este é o próximo truque. Basta colocar uma bola, (como as que você joga para eles para pegar) em sua tigela de comida.

A bola dificulta um pouco o acesso a comida e reduz a velocidade com que ingerem, o que pode ajudar na digestão e diminuição do estômago.

Idéias relacionadas a comidas

Se você precisa de um porta-comida, mas não consegue um no momento. Basta cortar um pequeno espaço em uma bola de tênis e preenchê-lo com petiscos. Seu cachorro vai adorar.

Para ter uma comida saudável e deliciosa, congele pedaços de maçã com caldo de galinha, pois seu cão achará refrescante. Ou para um pouco de diversão, congele alguns brinquedos de mastigar com um pouco de água e caldo de galinha, ele irá adorar e irá se divertir.

Se precisa de um espaço de armazenamento para a comida, uma solução rápida é encher a última gaveta vazia da cozinha. Use-a para guardar a comida do seu cachorro... apenas certifique-se de usar um recipiente hermético para mantê-lo super fresca.

Gaste as energias do seu cachorro

Os cachorros têm muita energia ... quero dizer muita energia mesmo. 

Você pode ficar brincando com seu cachorro por horas e se você quiser cansá-lo e esgotar as energias, faça-o descer uma ladeira para pegar seu brinquedo e trazê-lo de volta, eles terão que andar para cima, o que é mais difícil do que parece.

Hidratação

Cachorro bebendo água

Ao passear com seu cachorro, é extremamente importante mantê-lo hidratado, você pode trazer uma vasilha dobrável para fácil armazenamento. Ou até mesmo uma garrafa de água que vem com sua própria tigela.

Coleira que permite deixar as mão livres

Se você não gosta de segurar a coleira do seu cão, quando anda, corre ou simplesmente precisa fazer uma ligação telefônica enquanto segura um monte de coisas ... há uma solução fácil. Basta ter uma coleira com dois colares. Um para o seu cão e outro para o seu pulso. 

Como lidar com cachorro fujão

Se o seu cachorro está fugindo, há algumas maneiras de pegá-lo. Se você o está chamando pelo nome, mas ele não responde, tente usar uma frase que já você usou antes e funcionou... como "venha aqui" ou "volta".  Outra dica é ser o mais dramático possível, em vez de correr atrás deles, caia no chão ... há uma chance do seu cão poder voltar para te ajudar.

Não faz sentido se afastar muito do seu cão, mas os cães adoram perseguir as coisas que correm. Corra o mais rápido que puder, quando ele te ver, ele provavelmente vai te perseguir e tentar te pegar, mas na realidade, você é acaba pegando ele. 🙂

Local para um cãozinho dormir

Seu cachorro dorme no seu quarto? Às vezes você não tem espaço para uma caixa porque seu quarto está superlotado. Se você quiser reduzir a bagunça e seu cão for pequeno, coloque a caixa dele no armário, ou até mesmo dentro da gaveta da mesa de cabeceira

Viagem

Cachorro em um carro

Se você não gosta de amarrar o seu cão, traga um cinto de zip. É um equipamento que permite mover-se de um lado para o outro, por isso, mesmo que estejam amarrados, estão livres para se deslocar para onde quiserem.

Você também pode usar algo com uma barreira para bloqueá-los e não atrapalhar você enquanto dirige. Use algo como um engradado dobrável que pode servir de separação e pode ser facilmente guardado quando necessário.

Como lidar com cachorro destruidor

Se o seu cão arranha a porta, para evitar danos, compre um protector de porta de plástico

Alguém está mastigando seus cabos, sofá ou qualquer outra coisa?  Existe um tipo de spray que evita que façam isso, use quando necessário, mas sem exageros.

Proteja-o durante o banho

Cachorro tomando banho

Ao limpar seu cão, é importante não deixar água entrar nos ouvidos. Então pegue uma touca de banho e coloque nele... vai ficar uma gracinha 🙂

Conclusão

Os cães precisam de muitos cuidados e essas dicas podem ajudar. Às vezes pode ser difícil de lidar com eles, mas sua fofura compensa tudo isso.

Por favor, compartilhe esta informação com seus amigos ...

Previous Post
Cachorros juntos
Raças

Raças de cães fáceis de cuidar e com baixo custo de manutenção

Next Post
Cachorro se coçando
Como fazer

Como se livrar das pulgas do seu cachorro