Melhores raças de cães para caminhadas sem coleira

Há muitos cães que realmente amam as montanhas, o ar livre e as áreas selvagens.

Se você realmente gosta de tais atividades e quer que seu cão junte-se à você, é importante saber quais são as melhores raças de cães para caminhadas sem coleira.

Woman with a dog Hiking

Você precisa saber o que seu cão pode e não pode suportar. Verifique o lugar que você está indo. Verifique a temperatura, o ambiente e se outras pessoas recomendam levar um cão. O principal objetivo é não apenas aproveitar a caminhada, mas estar sãos e salvos.

Certifique-se de levar um cão que tenha a idade apropriada para caminhadas, capaz de resistir a qualquer condição climática que possa encontrar, lidar com caminhadas de longa distância, que ele tenha alta energia e ser o mais forte possível.

15 melhores raças de cães para caminhadas sem coleira

1. Labrador Retriever

Labrador retriever

Os labradores são um dos cães mais apropriados para acompanhar essa jornada com você. Eles são bem conhecidos por suas personalidades, são obedientes e amorosos.

Ativo e brincalhão, os Labs adoram o ar livre, são muito fácil de treinar e também extremamente leais aos seus donos. Eles são, em geral, muito bons parceiros para caminhadas, já que têm paixão por explorar.

2. Golden Retriever

Golden retriever

O golden retriever é o primo do labrador. Eles compartilham igualmente grandes personalidades e um forte desejo de explorar a natureza.

Um cão forte para lidar com o exterior e uma paixão por farejar e passear. Você nunca vai ficar entediado com a sua presença, uma vez que são enérgicos e muito divertidos.

Como seus primos, eles são muito leais, amorosos e obedientes aos seus donos.

3. German Sheppard (Pastor Alemão)

German shepard

Os pastores alemães são muito fortes e resistentes, quase como se fossem nascidos para o ar livre. Ativos, anseiam por explorar tudo à sua volta.

Esse tipo de cachorro é muito bom em seguir comandos, facilmente ensinado e obediente a seus donos. Usado em várias forças policiais, são os melhores parceiros para os oficiais, um tipo de raça totalmente confiável.

Ele é muito bom em seguir comandos, facilmente ensinado e obediente a seus donos. Usado em várias forças policiais, são os melhores parceiros para os oficiais, um tipo de raça totalmente confiável.

4. Australian Shepherd (Pastor-australiano)

Australian shepherd

Os pastores australianos vieram da linha de pastoreio, eles são grandes parceiros para as pessoas que vivem nas montanhas ou fazendas, pois são grandes trabalhadores e são muito confiáveis também.

Eles têm grandes instintos e habilidades de pastoreio. Como as famílias costumavam fazer trabalhos de pastoreio, eles já estão acostumados a explorar e ficar ao ar livre. Eles podem sobreviver ao deserto por conta própria e são em geral amorosos e leais aos seus donos.

5. Bernese Mountain Dog

Bernese moutain dog

O Bernese Mountain Dog também vem de uma linhagem familiar de trabalho. Trabalhando em montanhas, florestas e fazendas, o que os tornou um grande companheiro de caminhadas, pois são do tipo aventureiro.

Útil, quando você está ao ar livre, pois eles podem encontrar carrinhos, caçar e lidar com cargas pesadas. Muito inteligente, amoroso e carinhoso. Eles são realmente destinados a caminhadas e por causa de seu longo pelo, que os ajuda a lidar com tempo frio, são excelentes para um passeio deste tipo.

Eles gostam de terrenos acidentados e rochosos, então não haverá problemas em levá-los a uma caminhada bem acidentada.

6. Vizsla

Vizsla

Vizsla veio também de uma raça de caça, por isso eles amam o ar livre, aventuras e explorações. Muito paciente e obediente, o que os torna um bom parceiro de caminhadas e muito bom sem coleira.

Energético, inteligente e leal. Como um bônus, eles absolutamente adoram ir para um mergulho!

Eles têm facilidade de se ajustar à temperatura e percorrer longas distâncias.

7. Siberian Husky (Husky Siberiano)

Siberian husky

Esta é uma raça muito conhecida e favorita por causa de sua grande personalidade e características. Seu casaco peludo exclusivo pode resistir ao frio e dar-lhe a vantagem em caminhadas na neve.

Eles têm grande velocidade e resistência, e são capazes de correr por quilômetros em um clima muito frio. Tornando-os um companheiro para caminhadas na montanha.

Os huskies não são apenas muito fortes e poderosos, eles também são obedientes e amorosos. Certamente você vai amar a companhia deles.

8. Alaskan Malamute (Malamute do Alasca)

Alaskan malamute

Um malamute do Alasca é maior do que um husky siberiano, mas ainda é ótimo em tempo de neve pois eles se originaram de um lugar frio. Capaz de suportar temperaturas muito frias por causa de sua pelagem, patas enormes e garras afiadas. Eles são ótimos companheiros de caminhada, pois são muito inteligentes, obedientes e ativos.

9. Doberman Pinscher

Doberman Pinscher

Doberman é muito bem conhecido de seu olhar notório, grandes instintos e sentidos. Corpo forte e resistente que os ajuda a lidar com longas caminhadas.

Além disso, são leais e amorosos, embora seus olhares viciosos digam o contrário. Raças obedientes e inteligentes que as tornam boas para ficar sem coleira. Inteligente, forte e fáceis de treinar.

Não há nenhum problema em deixá-los fora de sua visão porque eles não vão longe, pois são muito grudentos e gostam de ficar perto de seus donos. Você realmente se sentirá seguro e protegido.

10. Portuguese Water Dog

Portuguese water dog

O Portuguese Water Dog  é sempre visto com os pescadores por causa de sua capacidade de nadar e caçar peixes. Os pescadores geralmente os comandam para entregar ou recuperar algo de outro pescador e, portanto, costumam ser usados como mensageiros. Companheiros muito confiáveis, obedientes e leais.

Eles são muito ativos e estão acostumados ao ar livre. Facilmente treinado, segue comandos e anda longas distâncias. Fiel e carinhoso com seus donos.

11. Rhodesian Ridgeback

Rhodesian ridgeback

O Rhodesian Ridgeback veio de uma família de caçadores e foi originalmente criado na África para ajudar na caça de animais selvagens. Eles podem lidar com diferentes tipos de terrenos e podem andar por quilômetros. Capaz de suportar temperaturas quentes, ao contrário de outras raças que não conseguem lidar com o calor.

Eles também são referidos como cães policiais porque que eles gostam de caçar e recuperar algo que foi perdido. Obediente e inteligente, o que os torna fáceis de treinar e ótimos companheiros por causa da sua lealdade.

12. Border Collie

Border collie

O border collie é um dos favoritos para pessoas que amam esportes de cães. Esta raça pode ser vista principalmente em exposições de cães ou esportes de cães, uma vez que eles são muito inteligentes e enérgicos. Eles tendem a se destacar em todos os percursos de obstáculo dados a eles, pois são notavelmente obedientes e inteligentes.

Eles também amam o ar livre, correndo, caminhando e indo para diferentes trilhas. São amorosos e carinhosos com seus donos, tornando-os bons companheiros de caminhada.

13. Shetland Sheepdog

Shetland sheepdog

Shetland sheepdogs são extremamente enérgicos e absolutamente adoram estar ao lado de seus donos. Bom para caminhar sem coleira, pois eles são leais, inteligentes e obedientes.

14. Australian Cattle Dog

Australian cattle dog

O cão de gado australiano é conhecido por ser superprotetor de seus proprietários.

Eles são muito resistentes e fortes, o que realmente faz você se sentir protegido e seguro quando estiver com eles. Profunda paixão pelo ar livre onde pode ficar o dia inteiro!

Vindo de um passado de pastoreio, alguns fazendeiros costumavam ter essa raça como seus companheiros, já que eles são ótimos em trabalhar e comandar. Muito leal e obediente aos seus donos. Ativo e energético, o que o faz um parceiro de caminhadas incrível!

15. German Shorthaired Pointers

German Shorthaired Pointer

Eles são a raça favorita de um caminhante devido a eles serem muito ativos e enérgicos. Eles têm grande resistência para lidar com longas corridas ou caminhadas, além de que eles são extremamente leais e protetores de seus donos. Eles vão definitivamente fazer você se sentir seguro quando estiver com eles.

Algumas dicas extras sobre caminhadas com seus cães ...

  • Visite o veterinário para se certificar de que seu cão está atualizado com suas vacinas.
  • Prepare o kit de primeiros socorros para você e seu cão.
  • Tenha importantes itens essenciais para cães, como anti-pulgas, carrapatos, etc.
  • Mantenha sempre o seu cão hidratado.
  • Traga comida suficiente para você e seu cachorro.
  • Prepare um abrigo durável.

Por favor, compartilhe esta informação com seus amigos ...

Previous Post
Dog Freestyle Dance
Atividades

Dog Freestyle – dança de estilo livre para cachorros

Next Post
Dog competition
Atividades

Tipos de competições para cães