Você finalmente conseguiu o filhote que sempre desejou... agora é hora de ir até o pet shop e comprar metade da loja e trazer tudo o que um cachorro precisa 🙂
Algumas pessoas não compram coisas que são necessárias porque simplesmente as negligenciam, não sabem que são realmente necessárias. Outras, incluem coisas de que se precisa de vez em quando.
Então, deixe as dúvidas de lado e veja o que realmente vai precisar pois nesse artigo eu irei dar algums dicas de compras para seu pet.
Comida Seca vs. Molhada
Os alimentos secos têm suas vantagens e benefícios, como a conveniência de armazenamento, pois não tem a necessidade de refrigeração, como acontece com alguns alimentos úmidos. Também pode ser usado em alimentadores automáticos.
Em comparação com alimentos molhados, quando viajar, você pode apenas encher o alimentador, mas se tiver acostumado seu cão com alimentos molhados terá que ter outra solução para alimentá-lo, pois o alimentador automático não funciona com alimentos molhados.
O alimento seco também pode permanecer em suas tigelas por mais tempo e eles geralmente vêm a um custo menor.
Mas o alimento úmido é visto como um deleite ou recompensa para os cães, pois é mais apetitoso e mais rico em proteínas de carne e gorduras naturais. Também é mais baixo em carboidratos e tem menos substâncias químicas que os alimentos secos, além de serem mais fáceis de mastigar.
Prós de comida seca
Prós de comida molhada
Tente misturar e combinar e encontrar marcas que seu cão adore. Você pode dar comida molhada uma vez por dia, todas as manhãs, ou apenas algumas vezes por semana.
Mas lembre-se, se você não gosta de comer a mesma comida todos os dias, todas as refeições, considere que seu próprio cão também pode não gostar!
Fazer com que eles comam apenas um tipo de comida da mesma marca todos os dias é tão ruim quanto comer a mesma refeição do mesmo restaurante, da mesma forma, todos os dias.
Atualmente, há pessoas que estão fazendo em casa a comida para seus cães. Essa atitude ajuda seu cão viver mais e mais saudável, já que vai comer uma comida com mais nutrientes que as industrializadas.
Onde colocar a comida para o cachorro
Há duas questões a serem respondidas aqui:
1. Em que área da casa se deve deixar a comida?
2. Que tipo de pote devo usar?
Para responder a primeira questão, é bem simples: você deve levar em conta que cães não devem ter comida à disposição como a água, pois vão comer como loucos, principalmente se estiverem estressados ou deprimidos. Então você vai ter que dar a quantidade certa nos horários certos.
O local vai depender onde você ache mais bonito, prático e cômodo para você!
Para quem não tem muito tempo, um bom aliado é o alimentador automático.
Mas você pode criar uma rotina interessante, veja:
1- Você levanta e toma seu café e dá a comida molhada para seu cão
2- No horário do almoço você deixa o alimentador automático programado para dar comida para seu cão, pois, supostamente você saiu para trabalhar...
3- Quando você volta tem a opção de dar à ele o que achar melhor e mais adequado, além de não se esquecer que ele tem que sair para passear e fazer as necessidades!!!
Os melhores potes para colocar as comidas são os que são elevados (para não atrair formigas e mais fáceis para eles comerem).
Os potes de vem ser de inox ou porcelana, pois eles costumam arranhar os potes e outros materiais são mais suscetíveis a ter bactérias nas fendas que eles criam.
Vitaminas e Suplementos
Deixe para comprar isso quando o veterinário te der a receita com a quantidade certa e todas as indicações.
Coleiras tradicionais vs “Coleiras” peitorais
Há diferentes nomes para os equipamentos que são colocados no corpo dos cães: coleira de obediência, guia de treinamento, colete peitoral, coleira peitoral, etc
Em outra matéria podemos discutir a respeito de cada uma, suas vantagens e desvantagens.
Alguns proprietários compraram um colar (coleira tradicional) para pôr a etiqueta de identificação do cachorro e também usam isto para pôr a guia para os levar em passeios.
Many people do not put a tag on their dog as they never think they are going to get lost.
Muitas pessoas não colocam uma etiqueta em seu cachorro, pois nunca pensam que vão se perder. Eles podem ser roubados, fugir ou ficar perdidos, não só é importante ter suas informações a serem contatadas se alguma coisa acontecer, mas se o seu cão morder alguém, é muito importante saber se ele tem as injeções de raiva.
As etiquetas de identificação do cão não só devem indicar o nome do seu cão, mas também o seu método de contato mais rápido, ou às vezes vários métodos.
Os colares seguram a etiqueta de identificação do seu cão e também podem ser usados para prender uma guia, mas pode ser perigoso na situação em que o cachorro pula em alguém, você puxa a coleira e machuca o pescoço dele, isso pode causar acidentes e ferimentos.
Os donos de cães realmente não acham que precisam de coleiras peitorais, mas podem ser muito úteis em diferentes situações.
É mais fácil controlar um equipamento de corpo inteiro, pois no caso do seu cachorro pular em alguém ou algo assim, você tem mais controle, porque o corpo está sendo puxado e não o pescoço.
Os peitorais para cães são definitivamente mais seguros para conter o seu cão, especialmente porque se você tiver que puxar, você puxará o corpo inteiro do cão e não apenas o colarinho. Você vai causar menos lesões no pescoço e na respiração dele, terá mais controle sobre seu animal de estimação e também é uma boa ferramenta de treinamento.
Prós de coleiras tradicionais
Prós das Coleiras peitorais
Coleiras clássicas vs. Retráteis
As coleiras clássicas só vêm em um tamanho que você não pode mudar, você tem que controlar manualmente o quanto o seu cão pode ir, e também é considerado mais seguro do que uma coleira retrátil, porque o cão não pode ir muito longe. Coleiras clássicas não possuem trava ou botão de controle.
Quanto às coleiras retráteis, elas podem se estender muito e até vêm com complementos como sacos de limpeza para a sujeira do seu cachorro. Pode ser muito útil, pois elas podem se estender e você pode puxar o seu cão para perto de você.
Algumas pessoas dizem que é mais seguro ter uma coleira clássica, porque se você soltar sua coleira retrátil sem o botão de trava, ela voará em direção ao seu filhote, o que pode causar ferimentos.
Quando se trata de coleiras, você deve escolher o que o deixa mais confortável para andar com seu filhote. Mas se ele já é adulto, considere o porte que ele tem e se você é capaz de o conter se algo acontecer.
Há muitos prós e contras para cada um destes equipamentos:
Ambos fazem o mesmo trabalho, cabe a você escolher o seu estilo.
O clássico ou o moderno funcionam. Contanto que você esteja mantendo seu pequeno filhote perto de você e seguro, ambos trabalham super bem.
Os cães devem estar com sua coleira de identificação todo o tempo e você pode redobrar seu cuidado com ele se investir em um modelo que rastreia seu animal de estimação, alerta quando seu cão deixou o perímetro de segurança e assim você terá ainda mais controle sobre ele.
Prós de coleiras clássicas
Prós de coleiras retráteis
Onde seu cão deve dormir?
Na cama do dono vs. Na própria caixa, cama, etc
Muitos proprietários gostam de ter seus cães deitados ao lado deles enquanto dormem, mas eles não consideram muitas coisas.
Se deixa o seu cachorrinho dormir com você hoje… considere o tamanho vai crescer! Imagine ter que compartilhar uma cama com um cachorro de 40 quilos.
Você tem que planejar antes que seu filhote se acostume a ficar dormindo com você.
Isso não significa que eles não possam dormir no mesmo ambiente, por que eles não podem dormir em sua própria pequena cama no chão ao seu lado se eles vão crescer e se tornar um cachorro grande?
Ou se você tem um cachorro de tamanho médio, por que não montar uma cama bonitinha na sua mesa de cabeceira, ou se tem pequenos ou filhotes, eles podem dormir cama deles todos aninhados, mas bem perto de você, já que eles não vão crescer muito, acostumá-los a isso não é um problema.
Acostumá-los a dormir em uma cama separada não é tão ruim assim, eles podem aprender a se soltar um pouco, você pode até deixar seu cão dormir em sua cama de vez em quando, mas quando chega o momento de uma viagem em que você não vai levá-lo, você pode deixar eles dormirem somente na cama deles para que eles não sintam tanto a sua falta quando você se for.
Lembre-se que se vai sair em uma viagem, deve deixar algo que tenha o seu cheiro para que seu cão lembre-se de você.
Agora, se você vai deixá-los dormir em sua cama e antes de sua viagem você quer mudar isso... fazer uma transição da cama para um espaço diferente no quarto e, em seguida, para outra área de habitação. Terá que ter paciência e ensinar e isso pode demorar!!
Mas eles podem aprender a ficar em outra área e aprender a ir para a cama deles quando você vai para a sua, eles vão vê-lo de manhã de qualquer maneira. Qualquer coisa que você escolher, certifique-se de que seu cachorro goste e aprova também. Pois mudar hábitos pode causar estresse.
Estudos mostram que é melhor deixar seu cão em outra área da casa na hora de dormir, pois seu sono precisa ser contínuo e seu cão precisa criar autonomia e auto estima estando longe de você. Acredite, eles também sofrem quando são super-protegidos!!
Então, o conselho é comprar uma linda caminha para ele!!
Ou até mesmos engradados que servem de “casinha” e para quando você tem que transportá-lo, ou assegurar que não vai sair de algum lugar.
Produtos de controle de pragas vs. Shampoo
Algumas pessoas lavam seus cães com shampoos e produtos de controle de praga quando o cão não é infectado, somente para “prevenir” qualquer praga.
Se você visse alguém simplesmente coçando a cabeça, você começaria a lavar a cabeça com produtos de matar piolhos, porque você quer “evitar” os piolhos ???
Não, você não vai fazer isso, porque você estaria literalmente colocando veneno em sua cabeça para matar algo que não está lá!
E é isso que alguns donos fazem, e isso pode matar o cachorro. Como? Eles lavam e colocam veneno no pelo e na pele do cão, quando o cachorro o lambe, ele também está ingerindo aquele veneno que pode matá-lo.
Se você quiser evitar carrapatos e pulgas escove seu cão com um pente fino para verificar se há pragas.
Ao lavar seu cão (o que é recomendado 1-2 vezes por mês, dependendo da raça), lembre-se de usar shampoo, a menos que eles tenham qualquer tipo de praga.
Detalhe: se você não lavar o seu cabelo com o shampoo do seu cão, não lave seu cão!!!
Portanto, não é necessário comprar nenhum produto antes da hora.
Pelo comprido vs pelo curto
Permitir que o seu cão tenha uma longa camada de pelo também requer que você tenha mais trabalho.
Porém, se a raça dele é de pelos longos é melhor você pensar bem e fazer a escolha certa !
Você precisará limpá-los e escová-los com mais frequência e é mais fácil para as pulgas se multiplicarem em pelagens longas do que em pequenas. Não significa que os cães com pelos curto não peguem pulgas, mas é mais fácil identificá-las e capturá-las …
Assim como os piolhos em cabelos mais longos, que tendem a ser mais difíceis de ser encontrados que no cabelo curto..
Os cães que tem pelos compridos podem se manter aquecidos, e os de pelos curtos não.
Por isso, aconselho a não pegar um cão de pelos longos e cortá-los só para facilitar a sua vida!!
Mas no caso de você viver em um lugar frio, um cão de pelos compridos sobreviveria mais tempo, porque ele pode se aquecer mais.
Em cães de pelo curto, é mais fácil ver pulgas, carrapatos etc ... também é mais fácil lavar e escovar seus pelos, pois eles não ficam tão emaranhados. Além de gastar menos produtos e tempo.
Neste momento, sabendo da necessidade de cada raça é que você vai ter que decidir qual produto deverá ter, as quantidades vão variar conforme o tamanho tanto do cão quanto do pelo.
Lista do que necessitará:
- Comida seca e molhada (procure variar bastante)
- Utensilio para colocar a comida e água
- Coleira
- Identificação
- Colete peitoral (para passear com ele)
- Cama/engrado
- Pads para seu cão fazer as necessidades dentro de casa
- Sacos plásticos para pegar a caca do seu cão
- Um transportador, para levá-lo ao veterinário ou outros locais
- Shampoo
- Produto para pulgas
- Pente fino para pulgas
- Escova de pentear (escolha a adequada para a raça)
- Protetor de móveis (isso depende de onde vai deixar ele ficar)
- Portão para limitar que parte da casa ele pode ir
- Porta de alumínio de saída e entrada para pets.
Para aqueles que querem deixar seu animal sair para o quintal sem ter que abrir a porta a todo momento, pode usar a porta de alumínio de animal (um pequeno painel com saída, que é um painel instalado na porta estilo balcão que vai para o quintal ou apenas uma pequena porta retangular do tamanho do seu animal instalada na parte de baixo da porta de madeira. Na verdade, a porta pode ser para quando você quiser, não é mesmo?
Espero que você e seu novo amigo sejam muito felizes juntos.
Compartilhe essa informação os seus amigos...