Piores raças de cachorro para apartamento

Viver em um apartamento pode ser um desafio, pois você não tem seu próprio quintal ou um lugar maior para seu cachorro. Então, quando você planeja ter um cachorro para si ou para outra pessoa, você precisa ter uma ideia sobre quais são as piores raças de cachorro para apartamento. Vamos falar sobre isso nesse artigo

Dog Lying on a Destroyed Armchair

Por que é importante encontrar a melhor raça de cachorro para apartamento?

O espaço de um apartamento é basicamente limitado e também pode haver outras pessoas vivendo nele. Portanto, é importante encontrar um cão que é adequado para viver neste espaço, que não lata muito, seja pequeno, não deixe carir muito pelo, e tenha uma personalidade amigável para se dar bem com as pessoas e outros animais.

Caso já possua um desta lista e precise se mudar para um apartamento, então terá que usar o recurso de fazer atividades diárias, talvez pagar para alguém fazer algo extra com seu cão, ou ainda considerar alguma outra maneira de fazer seu mascote mais feliz.

Lista das piores raças de cachorro para apartamento

1. Greyhounds

Greyhound

Greyhounds são grandes, o que significa que eles não são realmente adequados para um pequeno espaço como apartamentos. Eles também são cães ativos, o que significa que colocá-los em apartamentos pode aborrecê-los facilmente e estressá-los pela falta de espaço.

Eles adoram correr e brincar, precisam andar regularmente para garantir que fiquem saudáveis e se afastem do estresse.

2. Pastor alemão

Pastor Alemão

Os pastores alemães também são territoriais, portanto, morar em um apartamento com muitas outras pessoas ou animais pode ser arriscado, pois há um espaço muito limitado para se exercitarem.

Eles também ficam estressados com sons altos, então, viver em um espaço pequeno seria difícil, já que ele pode ouvir quase tudo dos outros cômodos da casa e até dos vizinhos!

3. Labrador Retriever

Labrador retriever

Eles são muito enérgicos e brincalhões, o que significa que eles precisam fazer muitas atividades para queimar energia, como correr, brincar, caminhar, etc. Eles também são grandes, e não aconselháveis para se ter em espaços pequenos.

Labradores, especialmente quando são jovens, adoram mastigar e escavar, o que pode tornar o seu apartamento um pouco bagunçado e talvez esburacado.

4. Daschunds

Daschund

Daschunds são de pequeno para médio porte, eles são agitados e gostam de perseguir e correr, por isso necessitam de um espaço maior para isso.

Os Dascgunds podem ser barulhentos, eles latem muito, especialmente se eles ouvem ou vêem algo que é estranho para eles e isso pode perturbar seus vizinhos.

Como gostam de cavar, você pode chegar em casa e encontrar arranhões no chão ou no tapete e suas plantas podem estar estragadas.

5. Beagle

Beagle

Os beagles também são cães muito ativos e brincalhões, pois vieram de uma raça que originalmente persegue pequenos animais como coelhos. Eles adoram explorar a natureza, o que os torna bons para um espaço maior ou para uma casa que tenha um quintal.

Os beagles também podem ser barulhentos, por vezes, também ficam estressados com facilidade, de modo que o latido excessivo também pode atrapalhar seus vizinhos.

Eles precisam de caminhadas regulares e brincadeiras diárias. Esta raça de animal tem muita energia e não deve ficar muito tempo sem fazer nada.

6. Husky Siberiano

Husky Siberiano

Huskies vieram de uma linha de lobos e eles não são realmente adequados para apartamentos, pois já nascem como caçadores. Eles são conhecidos por fazer trabalhos pesados, como puxar trenós ou participar de corridas de trenó. Eles são cães muito enérgicos e ativos.

Eles precisam se movimentar e fazer um monte de coisas para queimar sua energia e exercício para ficar em forma e saudável. Mantê-los em um pequeno espaço sem fazer nada pode fazer com que fiquem estressados, entrem em depressão e se tornem doentes.

7. Yorkie

yorkshire

Yorkies podem ser pequenos, mas eles são cães muito ativos que gostam de correr, perseguir ou latir sempre que vêem pessoas ao redor dos apartamentos ou corredores.

Eles latem muito mesmo, especialmente quando são deixados sozinhos no apartamento, o que pode deixá-los estressados e o latido excessivo pode perturbar seus vizinhos. O latido seria o principal motivo de não ter um animal deste em um apartamento.

Porém, dependendo dos condições e treinamentos poderá ser uma exceção desta lista 😊

8. Pitbulls

pitbull

Pitbulls podem crescer e ficar grandes e pesados, amam correr e mastigar coisas.

Eles possuem um latido alto e barulhento, o que pode realmente ser difícil viver em um pequeno espaço com todos os vizinhos ao redor. Andar pelos corredores também pode ser difícil porque eles são bem pesados, grandes e cheios de energia, se avançarem nas outras pessoas será difícil controlá-los.

9. Old English Mastiff

English Mastiff

Old English Mastiff é conhecido por ter um nível de energia muito alto, mais um cão que necessita de mais espaço! Eles são grandes e ativos, eles adoram correr e brincar o dia todo e podem realmente atrapalhar as coisas dentro do seu apartamento, eles podem tropeçar e quebrar coisas e podem fazer outras coisas mais, o que pode ser perigoso e barulhento para você e seus vizinhos.

10. Border Collie

Border collie

Border collies amam o ar livre.

Eles podem ficar ao ar livre por horas e colocá-los em um apartamento poderá deixá-los tristes ou estressados. Eles podem facilmente ficar ansiosos e entediados, especialmente se forem deixados sozinhos e isso pode causar-lhes angústia e serem destrutivos.

11. Briards

Briard

Briards precisariam de passeios regulares para se manterem mental e emocionalmente em forma. Eles também amam o ar livre e são ótimos para casas que têm mais espaço.

Eles são de uma raça que convive bem com outros animais e são ótimos para lares que possuem um bom espaço para gastar suas energias.

12. Terriers

Terrier

Há uma grande variação de tipos de terrier, mas todos eles têm personalidades semelhantes, eles são pequenos, mas são realmente ativos e energéticos, eles são adequados para viver ao ar livre. Eles também podem ser teimosos e sensíveis às vezes.

13. Pugs

Pug

Os pugs podem ter dificuldades de convivência com várias pessoas. Eles também podem ser teimosos, especialmente se eles não são alimentados ou bem cuidados. Eles podem ser altos às vezes. Geralmente perdem bastante pelo e babam constantemente.

14. Boaideiro Australiano

Australian cattle dog

Este tipo de raça é companheira de proprietários de fazenda, porque eles são geralmente bons em pastoreio, podem passar horas ao ar livre.

Eles são os cães do campo propriamente dito, cuidar do gado é o melhor trabalho que ele pode querer. Correr pelo campo e fazer a boiada ir para o local certo o deixam extremamentes felizes e saudáveis.

15. Jack Russell

Jack russell

Jack Russells vieram de uma família de linha de caça, embora possam parecer pequenos, eles são muito agressivos e precisam de um espaço maior do que a de um apartamento para executarem suas manobras e ficarem tranquilos. Eles ficam teimosos em um espaço pequeno.

16. Dálmatas

dalmatian

Os Dálmatas são cães de grande porte que não são adequadas para um apartamento, eles fazem um monte de caminhada, correm e precisam de um grande espaço para que eles possam se sentir realmente brincalhões, atléticos e energéticos como manda a sua natureza.

17. Cocker Spaniel

Cocker Spaniel

Eles são pequenos e adoráveis, mas eles também são cães de alta manutenção que precisam ser tratados regularmente e eles perdem muito pelo se não cuidar deles corretamente. São propensos a infecções. Necessitam de seus exercícios diários, banho de sol e muito mais cuidados para poderem ter uma vida saudável.

18. Rotweillers

rottweiler

Rotweillers têm um olhar muito feroz, embora eles possam realmente ser amorosos e protetores para seus donos, morar em um espaço pequeno com muitas pessoas, especialmente crianças, pode ser arriscado, já que elas são muito protetores e territoriais, sendo muitas vezes usados como cães de guarda.

Eles podem ser agressivos às vezes e latem muito, o que pode causar perturbações.

Eles também são grandes em tamanho e bem pesados. Eles são ótimos para casas maiores!

Conclusão

Pense cuidadosamente sobre o tipo de cão que você vai ter em seu apartamento.

Você vai viver com seu novo amigo por muitos anos, por isso é muito importante escolher corretamente e também considerar outras coisas como: as regras da associação onde você mora.

Então, esta é a minha lista dos piores cães para se ter em um apartamentos, mas se o seu cachorro estiver nesta lista, você ainda pode tê-lo vivendo com você, apenas esteja ciente das coisas que eu expliquei aqui e de tudo o que necessita fazer para que ele esteja feliz.

Não deixe seu mascote preso dentro de um apartamento, principalmente se o instinto dele é “aventureiro e caçador”, mesmo passando por um treinamento ele não se sentirá feliz. Mas você pode fazer com que o dia dele seja melhor e adequado, então mãos à massa, se você tem um deles em um apartamento estude sobre a raça dele 😊

Por favor, compartilhe esta informação com seus amigos ...

Previous Post
Blind Dog
Dicas

Quais são os sintomas de cegueira em cachorro ?

Next Post
Gold Retriever Swimming
Raças

Raças de cães que gostam de nadar (seu cachorro está na lista?)