Show de exposição de cães (conformação)

Um show de conformação de cães  (do Inglês conformation dog show) é onde os cães de raça pura estão em uma exposição de competição com o seu tipo de raça.

Não é como qualquer outra competição de cães em que os cães competem com outros cães, mas esta é uma competição para mostrar sua própria raça.

Dogs

Os Juizes avaliam indivíduos de raça pura para o quão bem estão em conformidade com o descrito no padrão oficial da respectiva raça.

Isto é, os juízes estarão lá para identificar se o cão exibe os padrões da raça. É por isso que é importante que os juízes sejam experientes e realmente saibam muito sobre cães e raças para julgar corretamente as habilidades de raça e o desempenho do cão conforme a mesma.

Por exemplo, o cão que irá executar algo vem de uma raça X, então essa é a habilidade ou talento que o cão deve mostrar para se exibir adequadamente.

O que é um padrão de raça?

Um padrão de raça é quando um cão mostra seu temperamento, aparência e outros atributos associados à sua raça. Padrões de raças são feitos para mostrar às pessoas a história e o propósito da raça.

Quais são as qualificações para se juntar a um show de conformação de cão?

Para você se juntar ao show de conformação de cão, tudo o que você precisa verificar é se a raça do seu cão é reconhecida pela CBKC e certificar-se de que seu cão está com boa saúde e tenha vacinas em dia.

Então você precisa se registrar no CBKC para comprovar de que seu cão tem 6 meses ou mais no dia da conformação do cão.

  • Cães devem ser de raça pura
  • Deve ter mais de 6 meses de idade
  • Não deve ser esterilizado ou castrado
  • Deve ser registrado como uma raça pura

Outras qualidades que são benéficas

  • Melhor raça de linha superior
  • Memória muscular
  • Melhoria da força corporal e postura
  • Resistência geral
  • Músculos e ossos tonificados
  • Saudável e apto

Dicas sobre como se preparar para um show de exposição de conformação de cão

Obter uma coleira - Obtendo uma coleira que se adapta ao seu cão confortavelmente é uma obrigação, pois será fácil fazer qualquer coisa e treinar com o seu cão.

Visite o seu veterinário - Sempre certifique de planejar visitas regulares ao veterinário para se garantir que seu cão é saudável e está em ótimo estado. Certifique-se de que suas imunizações ou vacinas estão atualizadas e que ele toma as vitaminas certas para torná-lo saudável e forte. Ao juntar as conformações, os juízes verificam se as vacinas do seu cão estão atualizadas!!

Encontre um treinador ou um mentor - é uma enorme vantagem encontrar alguém que realmente saiba mais. Alguém que é experiente para fazer o trabalho e assim o cão possa aprender mais. Não só os seu cão se sairá bem, como também economizará tempo. Pesquise grandes mentores online, você pode encontrar uma lista de treinadores que treinaram cães vencedores e podem realmente dar-lhe uma vantagem em ganhar.

Inscreva-o em um curso - Depois de ter encontrado o treinador certo para o seu cão, você pode considerar levá-lo em algumas classes. Embora alguns truques sejam fáceis de aprender, ainda é melhor que seus cães tenham uma rotina ou um programa de um treinador. Assim, o seu cão pode fazer mais, ser ótimo e ser mais experiente, um profissional pode realmente ser útil. Seu cão aprende a interagir com outras pessoas também.

Você pode inscrever seu cão em aulas de rafting, isso ajudará seu cão a aprender a andar sem distrações, e também pode ajudá-lo na socialização com outros cães.

Aprenda e Pratique - Você também pode aprender e praticar alguns truques e comandos em casa, como obediência básica, por exemplo: sentar, ficar de pé, rastejar, etc. É uma das melhores maneiras de ensinar seus cães a seguir seus comandos e obedecer a você.

  • Praticar Gaiting - Gaiting é um processo em que seus cães se movem ao longo da mesa de jurados, como um desfile para os juízes para que eles possam ver e avaliar o seu cão.
  • Praticar trote - Trotar é uma maneira em que a perna dianteira direita e a perna esquerda de seu cão se movem para frente ao mesmo tempo. É uma ótima maneira de mostrar seu cão e sua estrutura corporal perfeita.
  • Praticar “hand stack” – É fazer seu cão ficar parado com você segurando com uma certa técnica a coleira e o cão para quietinho reto e imóvel.
  • Praticar “Free stack “- É um processo em que seu cão assume uma posição parado sem você estar segurando em sua coleira, apenas segurando o cordão dela para colocá-lo na posição e você pode fazer isso atraindo a atenção dele com petisco, brinquedo e ou contato visual.
  • Pratique tolerância e obediência - Seu cão será examinado fisicamente pelos juízes, é possível que os juízes falem e toquem nele. É por isso que é crucial que o seu cão esteja se comportando bem, seja obediente e possa facilmente seguir o que lhe é pedido.

Exercício - É importante que antes e depois de participar de competições você e seu cão se mantenham saudáveis. Certifique-se que o seu cão come a comida certa, recebe a nutrição certa e vitaminas necessárias. Você pode planejar rotinas com seu cão, como: correr de manhã, fazer algum treinamento, nadar etc.

Shows de cão de guarda - Assistir a exposições de cães é importante, pois você acaba sabendo que áreas precisa melhorar. Você fica sabendo mais sobre o que os juízes estão procurando e o que você pode fazer para melhorar a performasse do cão. É uma ótima maneira de preparar o seu cão e para você ser mais criativo.

Imagem (beleza) - Se a raça do seu cão tem pelos fofos ou compridos, é bom prepará-los bem para que pareçam melhores na apresentação. É importante que você prepare o seu cão em treinamento, mas preparar a aparência é uma grande parte do que os juízes vão olhar. Eles vão verificar se o seu cão está preparado e se ele parece estar bem. Seu cão deve ter dentes limpos, pelos bem escovado e aparados, unhas cortadas e muito mais. O juiz vai na frente do seu cão e vai realmente verificar cada detalhe.

Experiência - Entrar em uma exposição é uma ótima experiência, mesmo ganhando ou perdendo. É bom participar para saber como melhorar e quais são as habilidades que devem ser desenvolvidas, já que a apresentação é apenas um dos muitos esportes. Você também pode considerar outros esportes ou atividades para o seu cão socializar mais e ganhar muita experiência. Isso lhe dará vantagens no futuro e, especialmente, se você participar de outras exposições.

Esportismo - Ao se juntar à uma competição, saiba como ser justo e aceitar a derrota ou a vitória. Você precisa ter certeza de que, se vencer, permanecer humilde e manter os pés no chão vão promover melhores relações com outras pessoas. É importante aprender a aceitar a derrota graciosamente e, mais importante, aprendermos com ela e nunca parar. Participar desses eventos é uma boa maneira de socializar e fazer amigos, o que é mais importante do que ganhar algumas fitas, medalhas ou troféus. Tenha em mente que sempre há a próxima vez!

Esteja sempre presente - Esteja sempre com o seu cão em todos os passos do treino até a competição real. É uma ótima maneira de você saber mais e aprender sobre seu cão e o esporte em si.

Dê amor ao seu cão - Com todos os longos dias de prática, treinamento e exercícios, é importante que você não se esqueça de valorizar e apreciar seu cão. Certifique-se de mostrar-lhe amor, mesmo de maneiras simples, como dar-lhe uma massagem na barriga, acariciá-lo e dar muitas e muitas guloseimas. Esta é uma maneira de treinar seu cão a ser obediente com você.

Divirta-se! - Certifique-se sempre de manter as coisas divertidas e lembre-se do motivo pelo qual você se juntou à competição em primeiro lugar. Lembre-se que você ama o seu cão e é importante se divertir, fazer algumas pausas e descansar. As competições são feitas para você conhecer mais e aproveitar a companhia do seu cão.

Para saber mais sobre o que se faz para fortalecer os laços ou vínculo com seus cães, é importante não tornar as competições estressantes e lembrar-se sempre de aproveitar o que você está fazendo, já que é uma maneira de vencer. Então saia e vença!

Previous Post
Coton de tulear vs Maltese
Raças

Diferença entre Coton de tulear e Maltês

Next Post
Cachorro latindo
Dicas

Porque meu cachorro fica latindo muito ? (especialmente em acampamentos)