Tipos de competições para cães

Há muitas atividades e esportes em que seu cão pode participar e competir com outros cães. Existem diferentes tipos de competições caninas que você pode desfrutar com seu amigo adorável, neste artigo, vou falar sobre algumas delas. Continue lendo ...

Prêmio de competição de cães

Quais são as vantagens de participar de competições de cães?

Participar em uma competição de cães requer muito treinamento, não apenas para você, mas também para o seu cão, o que significa que você pode se relacionar muito com ele e ao mesmo tempo, ambos podem estar saudáveis e em forma.

Cada dia você aprende algo novo e ensina ao seu cão.

Alguns benefícios em participar de uma competição de cães:

Você pode conhecer novos amigos - participar de competições ajuda você a se socializar com outras pessoas com os mesmos hobbies que você. Compartilhar um passatempo facilita a interação com eles e compartilha um interesse. Você pode conhecer novas pessoas nos treinamentos e em cada competição.

Você pode se divertir muito - você e seu cão podem aproveitar o treinamento e as competições. Isso lhe dá uma sensação de envolvimento e você pode se divertir com todos os jogos e atividades durante a competição.

Conheça mais sobre o seu cão – Treinar e participar nas competições te faz aprender mais sobre o seu cão. Isso ajuda você a se relacionar, e você aprende o que seu cão pode ou não fazer. Ensinando habilidades e talentos que pela prática você pode desenvolver.

Melhore as habilidades do seu cão - As atividades de união podem melhorar as habilidades do seu cão e desenvolvê-lo ao longo do tempo, em vez de ficar em casa somente andando e comendo. É melhor treinar seu cão para que ele possa fazer muito mais e ser produtivo. Pode ser muito saudável e benéfico para os dois.

Melhora a saúde - Ao fazer vários treinamentos com seu cão, vocês podem ficar em boa forma. Haverá muitos planos de treinamento que você pode fazer com seu cão, que podem realmente ajudar a mantê-los saudáveis e ativos. Antes da competição, você pode correr, se deslocar por obstáculos e treinar a agilidade. Estar em uma competição exige muito treinamento e ajuda seu cão a aprender a obediência.

20 diferentes tipos de competições caninas

Há muitas competições para cães que você pode encontrar. Estes são os esportes e competições de cães mais populares que os donos e os cães adoram:

1. Agilidade - Este é um dos esportes de cães mais competitivos em que há muitos obstáculos que o cão precisa passar. Saltar, rastejar, entrar em túneis e percorrer caminhos diferentes podem ser necessários. Nesta competição, os cães podem ser guiados e instruídos pelos seus donos, o que significa muita obediência.

2. Disc Jumping - Uma competição em que os cães mergulham ou saltam de uma doca na água atrás de um disco. Quanto maior a altura e a distância, maior a chance de ganhar. Há uma ferramenta que eles usam para rastrear distância e altura para determinar o vencedor.

3. Flyball - Este esporte envolve cerca de quatro ou mais cães. É parecido com uma corrida de revezamento em que um cachorro correrá por um percurso no qual ele encontrará obstáculos e precisará pular, engatinhar e ser muito obediente. A caixa de bola voadora libera um item como uma bola e o cão precisa devolvê-la ao dono, então são os próximos cachorros que fazem algo, e assim por diante. As atividades variam conforme as competições. O primeiro que termina vence a corrida.

4. Freestyle Canino - Se você quiser saber mais sobre esse tipo de competição,​ clique aqui e leia esse outro artigo. Este tipo de competição está associado com a música, neste esporte o dono do cão deve coreografar uma dança com o cão. Basicamente, você e seu cão podem planejar qualquer coisa que possa sincronizar com sua música escolhida. O cão pode dançar, girar, engatinhar, andar para trás e muito mais, tudo que você precisa é apenas de sua criatividade.

5. Show de Conformação – É uma competição em que os cães são apresentados aos juízes. Projetada para mostrar cães de raça pura e seus talentos com base em suas raças. Cada raça de cães tem uma habilidade ou talento que eles mostram aos juízes. Se você quiser saber mais sobre esse tipo de competição, leia o artigo: Show de exposição de cães.

6. Testes de pastoreio - Um cão usa seus instintos em um grupo de pastoreio, o grupo é composto de animais como ovelhas.

7. Percurso de Chamariz - Esporte que, em vez de perseguir um animal de verdade, um cão persegue uma isca artificial através dos campos e o vencedor é o primeiro a completar a corrida e terminar todos os obstáculos que são dados.

8. Competição de Obediência - Uma competição em que os cães precisam usar a obediência para realizar um determinado obstáculo que foi dado.

9. TesteTerrier - Esta é a competição mais rápida para os cães. Cães são encorajados a perseguir um pedaço de pele através de quaisquer obstáculos, o primeiro cão que atinge o alvo ganha.

10. Disco Voador - Como Frisbee, porém ainda mais desafiador para os cães. Este tipo de competição é feito para medir a precisão dos cães.

11. Corrida - Um bom esporte para cães com muita energia. É uma ótima maneira para os donos de cães os ajudarem a queimar energia extra. Nesta competição os cães têm que correr uma distância longa ou curta. Significa que eles têm que ser rápidos, mas também devem ter boa resistência.

12. “Earth dog trials” - Geralmente, para cães pequenos, pois precisam ir para o subsolo, em tocas ou túneis.

13. Testes de rastreamento - Uma competição que demonstra a capacidade natural do olfato do seu cão e o reconhecimento do aroma. É feito com obstáculos ou trilhas que seu cão precisa seguir um perfume. A tarefa também pode compor de uma situação de busca e resgate em que seu cão precisa encontrar os itens ou pessoas, o primeiro cão a realizar a missão ganha.

14. “Bikejoring’ - Um cão ou uma equipe de cães estão presos a um cabo de reboque de uma bicicleta. É como um trenó de cachorro e compete com o outro grupo.

15. Scootering - exige um ou mais cães para puxar um ser humano montando um scooter.

16. Farejar - O ponto principal é encontrar um objeto oculto, entretanto ignorando as distrações que são colocadas no curso como comida, brinquedos, etc. Eles também precisam devolvê-lo ao seu dono primeiro para ganhar.

17. Dog Surfing - Envolve cães treinados para usar pranchas de surf, skim boards ou body board. Geralmente realizado em praias. É muito semelhante ao surf.

18. Puxar peso - Esporte de cão que envolve um cão puxando algo pesado como um carrinho ou trenó que está totalmente carregado.

19. “Treiball” - Um esporte competitivo para cães, no qual oito bolas de 45 a 75 cm são montadas em forma de triângulo, como bilhar. O dono do cão não deve se mover fora de uma área perto da área do gol. Como o futebol, o cão precisa terminar o gol em um determinado momento.

20. Sports Protection - Proteção esportiva- Uma competição em que um cão é testado sobre como ele pode se proteger e proteger seu dono. O cão deve ser capaz de se controlar e seguir um comando.

Por que as competições de cães são importantes?

Competições de cães ou esportes de cães geralmente são um ótimo passatempo para pessoas que amam cães.

É uma ótima maneira para os cães desenvolverem sua personalidade, pontos fortes, saúde física e mental e todo um novo conjunto de habilidades. Não só é bom para os cães serem treinados e entrar em um determinado esporte ou competição, mas também beneficiará seus donos.

É uma ótima maneira de ganhar dinheiro e mostrar os talentos do seu cão. Você também aprenderá coisas novas, socializará e conhecerá novos amigos. É um ótimo momento para você e seu cachorro, em vez de apenas tê-los em torno de sua casa sem fazer nada.

Ao aderir ao treinamento, você e seu cão podem se unir e se divertir muito!

Compartilhe essas informações com seus amigos ...

Previous Post
Woman with a dog hiking
Raças

Melhores raças de cães para caminhadas sem coleira

Next Post
Compras para seu cachorro
Produtos

O que um cachorro precisa (dicas preciosas para o seu pet)